quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Especial Regresso ás Aulas! Cinco dicas para o teu sucesso escolar!

Olá minhas queridas! Tudo bem? Hoje trago-vos mais um regresso ás aulas! Desta vez são cinco dicas ( na minha opinião essenciais) para o sucesso escolar!



1- Escolher bem quem se senta ao teu lado!

 Pois é queridas, este é um factor bastante importante.Por vezes temos de recusar sentarmo-nos ao pé de algum amigo ou alguém chegado que sabemos que gosta de conversa, ou é muito distraído!Não te podes prejudicar! Mesmo que sejas uma pessoa super concentrada, se tiveres alguém com essas caraterísticas ao teu lado, acabarás por te distrair e o professor tomará nota de que a tua atenção não está grande coisa...

2- Prefere os lugares da frente!

Se reparares, os piores alunos são os que, normalmente, ficam nos lugares de trás.Tenta sempre ir para os da frente, pois não só ouves melhor o professor e vês melhor o quadro, como a tua atenção na aula tende a subir!

3- Adota uma atitude positiva!

 Não podes ver a escola como um lugar onde vais apanhar uma grande seca, e estás sempre á espera que o dia acabe. Pensa que vais aprender muitas coisas novas e úteis! Encarar a escola como um pensamento positivo é essencial!

4-Organização!

Admito que não sou uma pessoa muito organizada... Mas tento ao máximo conseguir organizar-me minimamente! E se és assim faz o mesmo! Escolhe o tipo de material que mais gostes, com que te sintas melhor e que na hora de estudar seja prático! Faz um portefólio, com as fichas e trabalhos que fazes e arranja uma agenda para anotares testes, tpc, etc.

5- Tem uma boa noite de sono!

Teres uma boa noite de sono é fundamental! Não é nada positivo apareceres com uma cara de sono e não prestares nenhuma atenção nas aulas! Para isso deves dormir de 8 a 10 horas por noite ( é claro que depende de pessoa para pessoa). No outro dia verás que estás com uma aparência mais agradável e obterás melhores resultados na escola!

E são estas as minhas dicas! Espero que tenham gostado e não se esqueçam de seguir o blogue! Muitos beijinhos!


1 comentário:

  1. gostei do post.

    deixo o convite para visitares o meu blog e claro se gostares seguires

    http://caixasupresas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar